Trabalhe Conosco

Com o objetivo de auxiliar nesta intenção de "trabalhar conosco" (porque pretendemos ter bons e fortes parceiros, além de que necessitamos encontrar aqueles que acreditam no que acreditamos), oferecemos importantes orientações para aqueles que desejam estar laborando na SM.

 

- O meio é a mensagem

Para estar em qualquer organismo social, trabalhando, estudando, se divertindo, ou sendo um voluntário, ou ainda dentro da própria família, deve-se levar em conta que qualquer grupamento de pessoas tem uma ideia muito própria de ver/interpretar o mundo para as coisas que realiza. Esta ideia é consolidada por outra, e que acreditamos possa estar resumida em Marshall Macluhan, quando diz que “o meio é a mensagem”: compreender e depois participar ativamente da ideia de um determinado meio, é a certeza de entrada e permanência nele.

E assim, e partir desta ideia, se apresenta a São Marcos. Sendo uma instituição séria e organizada, e hoje com mais de 30 anos de experiência na área educacional, oferece desde já orientações ao futuro candidato-a-parceiro, para que mesmo e bem antes do 1º passo desta jornada, tenha conhecimento da sólida caminhada da Instituição, e das razões pela qual se propõe “ensinar, de sorte que os alunos aprendam”.

 

- A Causa da Missão São Marcos

Para que exista uma boa caminhada, em conjunto, os envolvidos devem comungar de uma causa só. Já que a São Marcos tem uma ideia segura do que realiza, o candidato-a-parceiro também deve ter claro o que pretende realizar, por que e para qual finalidade estará querendo laborar na Instituição. Caso os projetos forem semelhantes, é possível dar início os primeiros passos de uma longa jornada, assim como diz um provérbio africano “se quiser ir rápido, caminhe só. Mas se quiser ir longe, caminhe junto”.

Neste sentido, e no tocante à São Marcos ...

O que nos “move”?

Porque a nossa organização existe?

O que nos faz, todos os dias, levantar de manhã, e vir à SM?

Qual é mensagem que perpassa à São Marcos?

A resposta que temos a oferecer para estas perguntas instigadoras é que temos, junto de nós, um motivo, um ideal, uma Causa Maior.

                A nossa Causa, a nossa Missão, a “bandeira” que seguimos, é ensinar conhecimentos aos alunos, de sorte que, além de compreenderem melhor o mundo e nele inserirem-se com qualidade, também possam ajudar a melhorá-lo. Esta Causa, segundo Martinho Lutero, é que os alunos – aqueles que aprendem o que lhes ensinamos –, bem como todos que estão comprometidos com a Causa São Marcos, compreendam que “vale a pena viver” ao estarmos juntos de um sério propósito de vida e trabalho, porque além de pertencermos deste sólido projeto, isto nos dá esperança por dias melhores. Quer dizer também, em palavras mais simples, que o nosso propósito, a nossa Causa, é "formar gente", pessoas honestas, trabalhadoras, justas, e que motivadas por nós, ajudem a trazer dias melhores para o mundo em que vivemos. É isto que queremos! É isto que nos move! É isto que nos inspira, e que nos dá sentido, segurança e alegria em estar na SM! É assim também que entendemos e compreendemos Educação.

 

- Conhecendo a São Marcos

Na continuação do conhecimento da São Marcos, sugerimos navegar pelos links

https://www.facebook.com/escolasm/

https://www.facebook.com/FaculdadeSaoMarcos/

http://saomarcos.br/wordpress/faculdade/ http://saomarcos.br/wordpress/faculdade/2019/03/15/o-bote-da-cobra-e-a-tragedia-de-suzano/

 

Envie seu currículo

Fale com a São Marcos

Rua Dr. Mário Totta, 260 - B. Americana - Alvorada RS - CEP 94820-400

  • dummy (51) 3483.7195 - 3483.4621 - 3442.9378 - 3411.6982

  • dummy ouvidoria@saomarcos.br

Search