Ouvidoria

A Ouvidoria da São Marcos é um canal de diálogo e relacionamento entre Instituição e Comunidade Escolar e Acadêmica. Serve para receber elogios, sugestões, reclamações ou denúncias, das quais você acredita não terem sido atendidas de forma adequada por setores ou líderes responsáveis. A existência desse serviço está pautada no respeito, autonomia, ética, imparcialidade e transparência nas decisões, tendo como prazo de resposta até 10 dias úteis, podendo ser prorrogado em casos mais complexos. Quando solicitado, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação.

Canais para contato:

  • Site: Através do formulário abaixo.
  • E-mail: ouvidoria@saomarcos.br
  • Atendimento Presencial: Deverá ser agendado, através do telefone: (51) 3483-7195.

Entenda o serviço de forma detalhada:

O que é a Ouvidoria? É um canal neutro entre a São Marcos e os diferentes públicos, buscando soluções para os casos que você acredita não ter sido atendido adequadamente, por setores pontuais e/ou líderes responsáveis de setor. É a última instância. Não é um canal para informações gerais sobre a instituição (cursos, eventos, funcionamento de setores, etc). Para estes casos, clique no botão "contato" para falar conosco.

Quem pode recorrer?

Todo indivíduo que interage com a São Marcos, direta ou indiretamente.

Sigilo e Identificação da Manifestação Caso seja solicitado por você, a Ouvidoria manterá sigilo sobre sua identificação. Porém, é essencial que se identifique para recebimento da devida resposta.

Análise do caso e Tempo de resposta

A Ouvidoria da São Marcos tem o prazo de resposta de até 10 dias úteis, podendo este prazo ser prorrogado em situações mais delicadas.

É importante destacar: Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto analisado, a partir de evidências, fatos, e regulamentações da instituição. Porém, é importante esclarecer que a certeza do retorno não significa obrigatoriamente uma mudança em relação ao que foi respondido no primeiro encaminhamento ou que as sugestões poderão ser implementadas. O papel da Ouvidoria é procurar a melhor forma de encaminhar as demandas recebidas, de forma idônea e imparcial.

Quais assuntos posso tratar pela Ouvidoria?

  • Elogios;
  • Sugestões;
  • Reclamações;
  • Denúncias.

Fale Conosco

Fale com a São Marcos

Rua Dr. Mário Totta, 260 - B. Americana - Alvorada RS - CEP 94820-400

  • dummy (51) 3483.7195 - 3483.4621 - 3442.9378 - 3411.6982

  • dummy ouvidoria@saomarcos.br

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Search